Como Aprender Inglês Sozinho: Você Consegue! Se Divertindo!


Os cursos de inglês online constituem a resposta para a pergunta: Como aprender inglês sozinho. Sei que a tarefa é árdua, mas tenho certeza que com um pouco de dedicação (e diversão!) aprender inglês sozinho pode se tornar muito prazeroso.

O que se torna necessário fazer para que o aprendizado seja realmente eficiente? Quais as estratégias e dicas para assimilar o inglês facilmente e poder usá-lo, sem “embromation”?

É preciso se inserir na cultura do idioma estudado: “coloque a língua estudada em prática constante”.

Mergulhe em todos os recursos que envolvem o idioma, sejam livros, filmes, TV ou até mesmo comida – faça do seu mundo um mundo bilíngue!

Porém se torna importante optar por filmes, por exemplo, com inglês fácil já que de primeira você não entenderá tudo e ainda precisará se manter motivado para continuar.

Usar aplicativos para aprender inglês também pode colaborar bastante para seu projeto, inclusive você pode acompanhar o filme e checar o vocabulário na hora, com o aplicativo na mão.

Colocar bilhetes pela casa com os nomes dos objetos e suas respectivas traduções, também é outro método interessante para aprender inglês.

Essa estratégia fará com que sua memória visual trabalhe sem esforço, e na hora de estudar inglês as palavras virão à sua mente muito mais rápido se você tiver algo visual associado a ela.

Você já assistiu a um filme em inglês, leu aquele livro, ouviu o seu podcasts, mas ainda assim não está fácil aprender inglês?

Como último recurso, use da diversão para ativar sua fala! Sim, isso mesmo DIVERSÃO, você não leu errado.

Na hora de ver como estudar inglês, jogos para aprender e sites fazem toda a diferença.

Com o Inglês Online do Jerry, por exemplo, você pode rapidamente fazer alguns exercícios enquanto espera pelo metrô ou a caminho do trabalho.

Como aprender inglês sozinho – Aprenda com aplicativos

 

Como aprender inglês sozinho

Dificilmente alguém hoje em dia tem tempo para ficar horas em uma sala de aula diariamente. Quem pode deve se considerar uma pessoa de sorte.

Com a correria do dia a dia, mesmo que você frequente um curso, depois de um longo dia de trabalho ou de uma longa jornada de estudos, não será tão fácil manter-se focado pois a concentração dedicada a aprender inglês cai consideravelmente.

O aprendizado do inglês on-line ajuda você a otimizar esse processo, já que você pode ter mais tempo para praticar o idioma, e você mesmo faz o seu horário e controla como quer estudar.

O aplicativo não faz milagres, mas ele com certeza ajuda você a ter mais fluência na hora de realmente falar inglês.

Além disso, ele pode ser consultado a qualquer hora, com grandes listas de vocabulário e exercícios com frases do dia a dia, que sempre usamos. Esqueça o velho “the book is on the table”!

Usando recompensas – a vida é um jogo!

Muitas pessoas usam jogos para aprender inglês para complementar os estudos nas salas de aulas ou os excelentes cursos online.

Basicamente, quando tudo fica divertido, tudo fica mais eficiente!

Aplicativos para aprender inglês são uma boa pedida nesse sentido, afinal de contas eles têm o seu conteúdo quase todo “gameficado”, ou seja, com elementos de jogos que fazem você gostar ainda mais de aprender.

Seguindo esta linha de raciocínio, outro método para aprender inglês é justamente dar-se recompensas, como se você estivesse em um jogo de verdade.

Conseguiu aprender os temidos verbos modais? Presenteie-se! Vale desde uma sobremesa bacana até aquela camiseta que você tanto queria.

Quer melhor motivação do que ser premiado por aprender inglês?

Como aprender inglês sozinho é a pergunta de muitos, mas infelizmente é apenas com dedicação que o seu aprendizado fluirá.

Aplicativos, cursos online para aprender inglês e jogos podem ajudar muito, mas no final quem determina a velocidade da corrida para aprender inglês é você.

A questão de como aprender inglês sozinho é uma questão de estilo de vida. Você incorpora o aprendizado na sua rotina e torna sua cabeça ativa. Existem inúmeros motivos para você aprender como aprender inglês sozinho, mas o principal é a sua vontade!

E aí, pronto para deixar para trás o inglês de sala de aula?

 

LEAVE A COMMENT