Como Aprender Inglês – Veja 5 Dicas Para aprender Mais Facilmente


Neste artigo quero falar sobre um verdadeiro desafio, que é: Como Aprender Inglês. Muito se fala sobre dificuldades como pronúncia, entender o inglês falado, aprender frases, verbos, expressões idiomáticas, e todas essas categorias gramaticais.

No entanto, eu acredito que a maior dificuldade em como aprender inglês não está relacionada a aspectos técnicos do idioma, mas sim diz respeito a duas coisas: dedicação e consistência!

Quando começamos a estudar um idioma tudo é lindo e maravilhoso: estudamos regularmente e com empolgação, descobrimos novas palavras, frases e sons, é uma animação sem fim!

Porém com tempo começamos a perceber que a jornada do aprendizado é mais longa do que pensávamos e que precisaremos de alguns anos para realmente aprender o idioma (no caso do inglês eu diria uns 2-3 anos).

É nesse ponto que crescem em importâncias os curso de inglês online.

Veja nossas dicas:

Dicas de como aprender inglês

 Como aprender inglês

#Dica 1 – Fale inglês todo o dia

  • Sem dúvida, a melhor maneira de como aprender inglês é falando. Não importa se você só sabe 5 palavras ou se é quase fluente – conversar em inglês com outra pessoa é o modo mais rápido e eficaz de melhorar.

  • Não espere até se “sentir mais confortável” com o inglês – vai demorar para chegar nesse nível, então saia da zona de conforto e comece a falar inglês hoje. Você ficará impressionado com a rapidez de sua melhora.

  • Encontre alguém que fale fluentemente que esteja disposto a dedicar tempo para praticar a língua com você. – Se ele é um americano ou inglês é possível oferecer uma troca de aprendizado: vocês falam inglês por 30 minutos e depois o português pelos próximos 30 minutos.

  • Se morar em um país em que se fale este idioma, é possível praticar conversando com pessoas que encontrar, cumprimentando um vendedor ou pedindo informações a um estranho

 

Dica #2 Concentre-se na sua pronúncia

  • Mesmo com um conhecimento aceitável de gramática e com um vocabulário extenso, pode ser que americanos ou ingleses não consigam entendê-lo com facilidade se não tiver uma boa pronúncia.

  • Uma pronúncia clara e correta é essencial para melhorar seu nível de inglês de verdade. Ouça com atenção como um americano ou inglês pronunciar certos sons e palavras e tente ao máximo imitá-lo.

  • Dê atenção redobrada a sons com os quais não possui familiaridade ou que não existem no português. Por exemplo, algumas pessoas têm dificuldade em pronunciar o som do “r”, pois ele não existe na sua língua nativa, enquanto outras não conseguem o “th”.

  • Esteja ciente de que a pronúncia de certas palavras depende do local onde se fala inglês. O inglês americano é bem diferente do britânico. Se quiser viajar para um país onde se fala inglês, é preciso levar isto em conta.

 

Dica #3 – Amplie o seu vocabulário e use expressões idiomáticas

como aprender inglês

 

  • Ao aprender mais palavras e expressões, conseguirá se comunicar com mais facilidade.

  • Passar um tempo com estrangeiros também ajuda neste sentido, pois assim se aprende palavras e expressões comuns de um modo natural. Porém, ler, assistir TV e ouvir notícias em inglês também são atividades úteis.

  • Sempre que aprender uma palavra ou expressão nova, deve se esforçar para usá-la em uma frase. Esta é a melhor maneira de memorizá-la.

  • Outro jeito fácil de gravar palavras novas na memória é colar etiquetas nos objetos que tenha em casa. Toda vez que usar a chaleira ou olhar no espelho, verá a palavra em inglês.

  • Você também pode usar um caderno para anotar expressões idiomáticas que americanos ou ingleses usem sempre. Alguns exemplos são: “it’s raining cats and dogs” (está chovendo bastante), “to be on cloud nine” (estar muito feliz) ou “it’s a piece of cake” (é muito fácil).

Se incorporar este tipo de expressão em suas conversas, seu nível irá melhorar.

 

Dica #4 – Faça aulas de conversação ou participe de um grupo de discussão.

  • Outra maneira ótima para incorporar este elemento à sua rotina é fazer um curso de conversação.

  • Fazer aulas de inglês é uma maneira excelente de estudar os aspectos mais formais da língua. Você aprenderá o jeito gramaticalmente certo de falar – ou seja, a sintaxe correta e a conjugação verbal – e assim terá um aprendizado mais estruturado.

  • Grupos de discussão são mais informais e descontraídos, já que a ênfase maior é na comunicação e interação, e não na gramática correta. Este ambiente pode ajudá-lo a se sentir mais confortável com o ato de falar na frente de outras pessoas.

  • Estes dois ambientes de aprendizado têm seus prós e contras, então, se puder, o melhor é frequentar ambos!

 

Dica #5 – Leve um dicionário sempre com você.

Como aprender inglês

  • Ter um dicionário sempre por perto (seja em forma de livro ou um aplicativo no celular) pode ser muito útil.

  • Isto significa que você nunca ficará sem saber como falar algo. Assim, passará por menos situações embaraçosas ao falar com um americano e se esquecer de uma palavra no meio de uma frase – basta pedir um segundo e procurá-la no dicionário!

  • Além disso, ao procurar uma palavra e em seguida usá-la em uma frase, conseguirá memorizá-la com mais facilidade.

  • É bom ter um dicionário para que o leia sempre que puder, em momentos privados, como numa viagem ou tomando um café.

É possível aprender de 20 a 30 palavras por dia com esta técnica!

  • Se for iniciante, use um dicionário bilíngue. Porém, conforme suas habilidades forem melhorando, troque para um dicionário monolíngue, ou seja, com definições em inglês.

 

LEAVE A COMMENT